Por FURO31

Transporte da saúde é parcialmente suspenso por falta de combustível em Guaratinga (Foto: Divulgação)


A Secretaria de Saúde de Guaratinga emitiu um comunicado na tarde deste sábado (26) informando que devido à falta de combustível nos postos do município, consequência da paralisação dos caminhoneiros em todo o país, parte do serviços de transporte de pacientes estão temporariamente suspensos. A atitude busca garantir a continuidade do transporte de quimioterapia, radioterapia e hemodiálise, considerados vitais.

De acordo com a secretaria, também não haverá visitas e atendimentos domiciliares neste período, nem transporte dos médicos para distritos. Os serviços de urgência e emergência serão mantido para minimização dos prejuízos aos usuários SUS.

Em contato com o FURO31, a secretária municipal de saúde, Siderlandia Pereira, informou que os veículos da saúde só tem gasolina para funcionar até sexta-feira (01). “Conseguimos abastecer os veículos até ontem [25], mas temos uma reserva de combustível para os serviços prioritários até sexta-feira. Essa previsão pode ser reduzida por causa das emergências que posam surgir. Esperamos que esse impasse seja resolvido o mais breve possível para que tudo se normalize.”