Por FURO31
Muitos pais, alunos e professores estavam sem saber se haveria aula pois a paralisação do caminhoneiros ocasionou falta de combustível nos postos da cidade e surgiu a dúvida se o transporte escolar funcionaria e haveria merenda escolar para os alunos. Segundo a coordenação da APLB Sindicato e do Colégio Estadual as aulas serão mantidas normalmente em Guaratinga.
Ao FURO31, o presidente da APLB em Guaratinga, Orlandy Cabral, informou que as atividades dos profissionais da educação aconteceram normalmente. “As aulas nas escolas do município acontecerão normalmente nesta segunda-feira (28). Conversei com a secretária de educação, ela nos informou que os ônibus escolares estão abastecidos para funcionarem normalmente e as escolas possuem merenda escolar suficiente para os próximos dias”, disse Orlandy.
A direção do Colégio Estadual Jesus Moura em contato com o FURO31 também confirmou que as aulas estão mantidas para essa segunda-feira. Ainda de acordo com a direção, uma passeata em apoio aos caminhoneiros está sendo organizada por alunos e funcionários, mas não foi definida ainda.