Por FURO31, com informações do PRB
Na última quinta-feira (14), 10 mulheres, mães, donas de casa, autônomas, técnica de enfermagem, servidora pública, sobretudo líderes sociais e políticas tomaram posse da comissão executiva do diretório do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Guaratinga. A cerimônia de posse da nova diretoria aconteceu no auditório da Câmera de Vereadores e contou com a presença da deputada federal e presidente estadual do partido, Tia Eron.
O nome de Sária Mota foi oficializado para ocupar a presidência do partido no município. Em maio e um evento do partido em Teixeira de Freitas, Tia Eron revelou que Sária era uma boa indicação.
“Nunca fui filiada a partido nenhum. E estou a mais de um ano estudando este partido. E foi isso que me fez entrar no PRB. Um partido íntegro. Que está preocupado com políticas socais e que visa o bem comum de todos. Convidei cada uma de nossas líderes com nossa ideologia, com a proposta que devemos fazer a nossa parte para mudar o quadro político no Brasil. A expectativa de crescimento junto com o partido em nossa cidade”, disse a presidente empossada, Sária Pinheiro.
Além de Sária, mais nove mulheres compõem a nova diretoria do PRB, são elas: Simone Reis Figueiredo como 1ª-vice-presidente (a), Jozenilda Alves Souza (Nilda) como 2ª-vice-presidente (a), Luzineia da Silva Procópio Oliveira (Néia) como secretária geral, Ivanei jesus de Oliveira como 1ª-secretária, Virginia Evangelista dos Santos como 2ª-secretária, Valtineia Rodrigues Nunes Santos como 1ª- tesoureira e Vanessa Alves Martins Bruno como 2ª- tesoureira. Agora, o partido é o único no país a ter um diretório com a formação 100% da presença feminina.
“Algo inédito no país e que só temos a parabenizar e abraçar com muito orgulho. Uma atitude não só de empoderamento feminino, mas também de mudança na política onde os espaços ainda quase em sua totalidade são ocupados por homens, mesmo tendo as mulheres como maior número de eleitores. Fico feliz que as mulheres do PRB estão buscando mudar essa estatística, por meio do gerenciamento do nosso partido”, disse Tia Eron.