Por Estevão Silva

Maria da Paixão, 21 anos de idade, está com paralisia pulmonar (Foto: Divulgação)


A família da jovem guaratinguense, Maria da Paixão, 21 anos de idade, lançou uma campanha nas redes sociais para tentar adquirir doações de recursos financeiros para ajudar com as despesas da jovem que segue interna em coma induzido, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital regional Luiz Eduardo Magalhães, na cidade de Porto Seguro. Maria tem um quadro clínico de paralisação pulmonar, entre outros agravos de saúde.

O Pedido da família mobilizou amigos e parentes que juntos estão correndo atrás para auxiliar no tratamento da paciente que depende de medicamentos que não se encontram na rede pública e acima de tudo são caros e difíceis de serem encontrados em farmácias. Além dos medicamentos ainda existem outras despesas que se acumulam como, aluguel residencial para os acompanhantes, higiene pessoal e alimentos.

O esposo da jovem, João Batista, contou  que nesta quinta-feira (19), completou 40 dias que Ela esta lutando pela sobrevivência e durante esse período foi realizado tratamentos com hemodiálise para até mesmo controlar a pressão arterial, mas que este procedimento não quer dizer que será feito para sempre.  Ainda de acordo com João, sua esposa está respirando com ajuda de aparelhos e os médicos continuam trabalhando intensamente com intuito principal de estabilizar o funcionamento pulmonar, que neste momento é o maior problema.

“Não está sendo nada fácil, mas tenho certeza que Deus está na frente controlando tudo e nada temerei. Com o apoio da família e amigos vamos vencer essa lutar. Neste momento tão difícil peço a ajuda de todos, principalmente com orações”. Disse João, que se mantem firme ao lado de Maria da Paixão.

Para receber doações, foram disponibilizadas contas bancarias:

BANCO DO BRASIL – AGÊNCIA: 2099-0 / CONTA CORRENTE N° 7.505-1

BANCO BRADESCO – AGÊNCIA: 3183-6 / CONTA CORRENTE N° 0500239-7

CAIXA ECONOMICA – AGÊNCIA: 0075 DIF 013 / POUPANÇA N° 120469-7