Construída na rua da Jueirana no centro de Guaratinga há cerca de 2 anos pelo programa do governo, Minha Casa Minha Vida, a casa da senhora Maria Marta da Conceição está com problemas estruturais, podendo cair a qualquer momento. A senhora de 42 anos de idade percebendo as primeiras irregularidades da casa procurou a Secretaria de Bem Estar Social, que não pode resolver e encaminhou ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Guaratinga. No CRAS foi feito um relatório, mas nada foi resolvido. Então Maria recorreu ao secretário de infraestrutura de Guaratinga que também não pode resolver o problema.
Recentemente Maria recebeu uma notícia das autoridades que moraria de aluguel, pago pela Prefeitura de Guaratinga, enquanto sua casa iria ser reformada para resolver o problema das rachaduras na estrutura da casa. Aconteceu que Maria está vivendo na casa alugada, mas o dono do imóvel alugado não está recebendo o pagamento a cerca de três meses e a casa da senhora Maria nunca foi reformada.
Maria e seu esposo estão desempregados, vivendo apenas de R$ 112,00 do programa Bolsa Família. Além do risco de serem despejados a qualquer momento, tendo que pagar as contas de energia da casa alugada e da casa que era para ser reformada, a família ainda tem despesas médicas com o filho que tem problema cardíaco.
A moradora pede que as autoridades possam reforma a casa dela o mais rápido possível, pois o pouco que a família ganha não esta sendo fácil honrar com as contas.
Por FURO31 | com informações de Adalberto Oliveira