“Os caminhos do ensino superior para o mercado profissional” foi o tema da aula inaugural realizado pela Cruzeiro do Sul Virtual na noite desta quarta-feira (12), em Guaratinga. O evento que aconteceu na APLB faz parte das atividades complementares dos alunos que iniciaram a graduação na instituição.
Jueliza e Joyce Marques, sócias mantenedoras da unidade de ensino, contaram sobre a escolha da universidade e mostraram como funcionam as aulas virtuais, webconferências, atividades, provas, carteirinha do estudante e o aplicativo para dispositivos móveis.
Em seguida, o administrador e bacharel em direito, João Laurêncio abordou o tema em sua palestra motivacional, em forma de programa de entrevista. Ele mostrou que garantir um trabalho, atualmente, é difícil sem ter uma graduação.
“Para garantir empregabilidade, atualmente, é necessário ter uma graduação e a acessibilidade de se estudar em casa que a Cruzeiro do Sul Virtual está trazendo é uma oportunidade imensa para a pessoas de Guaratinga. Hoje, até para ser caixa de um supermercado você vai precisar de uma formação acadêmica”, contou João durante sua apresentação.
Segundo Joyce, a instituição teve uma ótima aceitação na região, com muitas pessoas inscritas. “Estamos muito felizes pelo grande número de alunos já matriculados no início do ano. Nossa equipe está à disposição para sanar dúvidas e quaisquer outras dificuldades durante a realização desse sonho”, disse.
De acordo com informações da instituição, os cursos mais procurados são: Administração, Educação Especial, Educação Física, Engenharia da Computação, Estética, Fotografia, Gastronomia, Gestão Pública, Letras, Pedagogia, Segurança Privada, Segurança do Trabalho e Serviço Social.
A cerimônia contou ainda com apresentação de balé de Lanory Souza e premiação dos três primeiros alunos matriculados. Ao final, foi servido um delicioso Coffee Break.
Participaram do evento empresários, universitários, alunos e professores do Colégio Estadual Jésus Moura, Ana Lídia e Jhon Villy representando, respectivamente, os poderes executivo e legislativo do município. Além da comunidade em geral.
Por FURO31, Adson Rodrigues