Nas portas da Lotérica está a informação sobre o fechamento: “Sem sistema, Equipamento em manutenção. (Foto: Guarananet)

Nas portas da Lotérica está a informação sobre o fechamento: “Sem sistema, Equipamento em manutenção. (Foto: Guarananet)


Com quase 22 mil habitantes, o município de Guaratinga dispõe apenas de uma Casa Lotérica, e no momento, a mesma se encontra fechada há quase 15 dias, causando transtorno a população. A Lotérica é muito útil aos munícipes, que utilizam o espaço para pagamento de suas contas, como: água, luz, telefone e outros, além de ser o único local disponível para o repasse dos recursos do Programa Bolsa Família. Até agora, não há previsão para a reabertura da Lotérica Guaratinga.

O fechamento da Lotérica causou o descontentamento da população e a cima de tudo, acaba obrigando os moradores do município de Guaratinga, a se deslocarem até outras Lotéricas, sendo as mais próximas, nas cidades de Itabela e Eunápolis. Outro ponto negativo foi à queda dos comércios localizados próximos a Lotérica, já que, com a movimentação diária dos clientes, criava mais fomento ao comercio local. Ainda com relação ao impacto comercial, é óbvio e notório, que as pessoas que se deslocam a outras cidades, a procura de serviços da Lotérica, do tipo saques, acabam investindo parte dos recursos extraídos, em outros comércios.

Nas portas da Casa Lotérica de Guaratinga, escritas em papel timbrado “Caixa Loterias” informam a população, que a causa do fechamento se deu por conta de manutenções em equipamentos e falta de sistema para os serviços. O responsável pela Lotérica em Guaratinga, Gilmar Moura, não foi encontrado pela nossa reportagem para esclarecer melhor o fechamento do ponto, mas já foi providenciada uma solicitação de informações junto ao Banco da Caixa Econômica Federal, para que emita informações sobre a volta do funcionamento da Casa Lotérica de Guaratinga.

Mesmo em seu funcionamento, a Lotérica Guaratinga era alvo de reclamações e insatisfações por parte da população, que sempre se queixaram do atendimento e das longas filas em que os clientes se sujeitavam principalmente para receber os recursos do Programa Bolsa Família.

Estevão Silva