Por volta das 09:00h da manhã desta terça-feira (21), duas motos foram tomadas de assalto, no mesmo instante, na estrada vicinal que liga Guaratinga, aos povoados de Cajuíta e Barra Nova. As vitimas foram dois vendedores ambulantes da Paraíba, que seguia destino ao povoado de Cajuíta, quando foram abordados por dois homens portando arma de fogo, que levaram as duas motos.


Segundo as vítimas, que se dirigiam ao povoado de Cajuíta, onde pretendiam comercializar lençóis e cobertores, perceberam que dois homens em uma moto, os seguiam pela estrada, porem, em um trecho mais distante do centro da cidade, os dois elementos ultrapassaram os ambulantes em alta velocidade. As informações ainda dão conta, de que os dois meliantes tinha parado próximo a Ponte da “Barrigunda”, onde pararam os vendedores, como se estivessem pedindo por ajuda. Quando eles pararam os dois homens desconhecidos sacaram as armas e anunciaram o assalto, levando as duas motos, bem como as documentações de licenciamento dos veículos.  A mercadoria dos vendedores que se encontravam nas motos foram retiradas pelos assaltantes e dispersadas em um matagal. Na ação criminosa, os bandidos deixaram para trás, uma moto YBR, cor preta, placa JST 3960 licenciada em Porto Seguro, que foi utilizada inicialmente por eles.

As motos levadas pelos assaltantes se tratam de uma Honda Bros 160cc, cor branca, placa QFS 9220, Malta/PB, e outra Honda Bros 160cc, cor preto, placa QFJ 2577, licenciada na cidade de Condado/PB.

Mesmo sem saber ao certo qual o rumo tomado pelos assaltantes, a Policia Militar realizou buscas na região, na tentativa de recuperar as motos e prender os responsáveis por este crime, mas não obteve êxito. Já a moto utilizada pelos assaltantes foi recolhida do local e permanece apreendida no pelotão da PM, em Guaratinga, onde os policias estão averiguando a procedência da motocicleta.

O proprietário das motos pede a quem souber de alguma informação, que entre em contato com a Policia Militar pelos números de telefone: 73 98235 6745 – 73 9 9828 1630 ou pelos contatos: 33 98820 1008 – 83 98219 6365 – 83 98117 4269. A PM informou que as buscas continuam e estão sendo intensificadas em toda região.

FURO31 | informações de Estevão Silva