Ariadne Ribeiro Costa Santos foi convocada pela Seleção Brasileira de Handebol para competir na Copa América 2022 (Foto: Arquivo Pessoal)

A guaratinguense Ariadne Ribeiro Costa Santos, 39 anos, foi convocada pela Seleção Brasileira de Handebol para competir na Copa América 2022 na categoria Master 30+. Os jogos acontecerão no Chile, em abril do próximo ano. A convocação com o nome das esportistas brasileiras foi divulgado na última semana.


Ao FURO 31, Ariadne disse que foi convocada após olheiros acompanharem seu desenvolvimento nas quadras durante um torneio no estado da Paraíba. “Eu não tinha pretensão nenhuma, eu fui pro torneio porque algumas meninas desistiram. Uns dois dias depois da competição, eu vi uma mensagem no meu Instagram de um dos organizadores me adiantando que eu seria uma das selecionadas para compor a Seleção. Fiquei surpresa, pois eu não esperava”, frisou.

A guaratinguense que joga na posição de armadora central relembrou algumas conquistas importantes que alcançou devido sua atuação no handebol. “Minha história com o handebol já vem de anos, desde quando eu morava em Guaratinga. Em 2007, iniciei a faculdade em educação física, em Salvador, com bolsa de 90% de desconto para defender a equipe da instituição. Tudo que tenho, as pessoas que conheço, os contatos que tenho, foi graças ao handebol, e, agora por último, estar representando o país em um campeonato internacional”, relembrou.

Ariadne é filha de Nilton Ribeiro dos Santos e de Delni Ferreira Costa. Ela disse que a família ficou muito feliz com a notícia da convocação. “Eu contei pra minha mãe, que ficou muito feliz e espalhou a notícia para a família, que me deu os parabéns. Mas acho que meu pai seja o mais voltado para o esporte”, frisou.

A atleta, que atualmente mora em Salvador, ainda deixou um recado para quem pretende seguir carreira no esporte. “Nunca desista dos seus sonhos, a caminhada é árdua, mas com dedicação e disciplina sempre conseguimos chegar onde queremos. Também é importante o incentivo por parte dos governantes, é necessário implementar programas de esporte e lazer que atendam desde a criança ao idoso”, finalizou a guaratinguense.

Os jogos acontecerão no Chile, em abril do próximo ano. (Foto: Divulgação)