Léo Santana leva uma multidão para o encerramento do Pedrão de Eunápolis (Foto: Divulgação/Prefeitura de Eunápolis)

A Prefeitura de Eunápolis realizou uma edição histórica do evento mais tradicional do município, agora denominado “São João se Encontra com Pedrão”. E, pela primeira vez, a festa teve cinco dias de duração, com mais de 40 horas de música, envolvendo a participação de aproximadamente 30 artistas locais e de projeção nacional, que fizeram shows inesquecíveis para o público que lotou o megacircuito com estrutura grandiosa montado no trecho urbano da BR-367.


O sucesso do evento foi resultado do trabalho desenvolvido pela gestão municipal, que não mediu esforços para cumprir o compromisso de fortalecer a economia local, valorizar o “ouro da casa”, gerar emprego e renda, e fazer o maior evento de todos os tempos para munícipes e turistas.

Léo Santana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Eunápolis)

Um dos artistas mais aguardados do último dia de “São João se Encontra com Pedrão”, no domingo (03), Léo Santana agradeceu a oportunidade de cantar para a multidão que o aguardava. “Esse é o último show da nossa turnê de São João, obrigada Cordélia, obrigada secretário Paulo Dapé, esse encontro tinha que acontecer. Nada mais nada menos do que 120 mil pessoas em Eunápolis”, destacou o cantor.

Também se apresentaram durante o último dia, que teve 12 horas de música, atrações como Solange Almeida, Alcimar Monteiro, Adelmário Coelho, Norberto Curvelo, Jon, Juliana Amorim e Vitor Fernandes, que recebeu para uma participação especial Bê Ramos, eunapolitano integrante do programa The Voice Kids 2022. 

Vitor Fernandes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Eunápolis)

Para a prefeita Cordélia Torres, o sentimento foi de dever cumprido. “O evento superou as nossas expectativas, ver tanta gente feliz foi simplesmente surreal. O “São João se Encontra com Pedrão” ainda fortaleceu nossa economia, gerou emprego e renda, e o mais importante, realizou sonhos de muitas pessoas. Agradeço a todos que fizeram parte desse evento memorável” salientou.

De acordo com a gestão municipal, a estimativa inicial  foi de que este evento injetasse cerca de RS 50 milhões na economia do município com o aquecimento do comércio local e a circulação de turistas, mas, de acordo com pesquisas iniciais, houve movimentação dobrada, atingindo cerca de R$ 100 milhões. A outra expectativa é de uma arrecadação municipal de cerca de R$ 5 milhões com os festejos juninos. E a geração de 5 mil empregos temporários.