Empresário Tharcísio Aguiar se apresenta a presídio em Ilhéus (Foto: Reprodução/Rede Social)

O “Caso Ranitla”, que repercutiu em todo o estado da Bahia nas últimas semanas, ganhou um desfecho na terça-feira (26) que muitas pessoas aguardavam: a prisão do empresário Tharcísio Aguiar, suspeito de atropelar e matar a dentista Ranitla Scaramussa Bonella, de 23 anos, enquanto ela atravessava o trecho urbano da BA-001, no município de Ilhéus, no dia 11 de junho.


Tharcísio compareceu ao Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, acompanhado do advogado Jacson Cupertino, que informou que o cliente ainda não havia se dirigido à unidade prisional anteriormente por ter desenvolvido quadro de instabilidade emocional, além de frisar que o caso foi uma fatalidade e que o empresário estava sendo injustiçado.

O empresário era considerado foragido, após sua prisão preventiva ter sido decretada dia 23 de junho. A polícia chegou a fazer buscas pelo acusado na sua casa, mas ele não foi encontrado. A Justiça também já havia suspendido a carteira de habilitação do investigado.

RELEMBRE O CASO

A recém-formada dentista Ranitla Scaramussa Bonella, de 23 anos, morreu após ser atropelada pelo carro conduzido por Tharcisio Aguiar, de 38 anos, numa faixa de segurança da BA-001, no último dia 11 de junho. Ela, que morava em Eunápolis, estava em Ilhéus para fazer uma pós-graduação em ortodontia.

Ranitla Scaramussa Bonella morreu após ser atropelada em junho (Foto: Reprodução/Rede Social)

Uma equipe do SAMU chegou a prestar socorros, mas a vítima morreu no local do acidente. Um dia após o ocorrido, Tharcísio havia se apresentou à polícia, onde contou que fugiu do local por medo de retaliações. Ele também se manifestou nas redes sociais dizendo que lamentava o ocorrido.

Desde então, o caso ganhou grandes proporções, principalmente nas redes sociais, gerando comoção entre os moradores do estado pedindo “Justiça por Ranitla”. Amigos e familiares fizeram diversas manifestações em Eunápolis e Ilhéus exigindo das autoridades policiais a prisão do empresário.