Festa da Cidade, Guaratinga, 61 anos
Feira Gastro-Artes e Samba de Couro movimentaram a cidade durante a realização da festa (Foto: Divulgação)

A programação voltada à cultura foi destaque no aniversário de 61 anos de emancipação política de Guaratinga neste fim de semana. A Feira Gastro-Artes e o Samba de Couro movimentaram a cidade, atraindo um grande número de pessoas, que puderam assistir, aplaudir e apreciar as iniciativas inéditas incluídas na programação deste ano pela Prefeitura Municipal.


A Feira Gastro-Artes reuniu expositores de diversos segmentos na Rua Marcionílio Chaves, em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação, que comercializaram principalmente produtos artesanais e gastronômicos para o público.

Feira Gastro-Artes e Samba de Couro movimentaram a cidade durante a realização da festa (Foto: Divulgação)

Para a expositora Jamille Batista, que trabalhou com a comercialização de livros, o evento foi uma importante vitrine para seu trabalho. “Já venho trabalhando com a venda de livros há cerca de quatro anos e a Feira Gastro-Artes permitiu que muitas pessoas do município e de cidades vizinhas conhecessem o meu trabalho, que tem como principal finalidade o incentivo à leitura”, destacou.

O Samba de Couro, que é um movimento artístico tradicional da cidade, foi prestigiado por um grande número de pessoas com apresentação na tarde de sábado (27), no circuito de evento montado na Praça da Rodoviária, com a presença da prefeita Marlene Dantas, que aproveitou o momento para entregar medalhas em homenagem aos integrantes do grupo, que tanto contribuem para a cultura de Guaratinga.

“Incluímos na programação da Festa da Cidade diversos movimentos artísticos, pois acreditamos que a nossa cultura local precisa ser valorizada e tem grande contribuição para a história de Guaratinga. A Feira Gastro-Artes e o Samba de Couro foram verdadeiros sucessos nos 61 anos do nosso município”, frisou a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Elisângela Ramos.