Polícia Civil realiza incursões para prisão de envolvidos em morte de líder do tráfico (Foto: Policia Civil)

Na manhã desta sexta-feira (02), Policiais Civis realizaram ações para cumprimento de mandados de prisão na zona urbana e rural do município de Santa Cruz Cabrália.


As incursões, concluídas hoje em Santa Cruz Cabrália, tiveram início na segunda-feira (29), com a prisão de um dos autores no município de Itamaraju, e foram desencadeados no curso do inquérito policial que investiga o homicídio de ADEILTON DE JESUS, vulgo “Cabeça”, apontado como líder de uma das facções criminosas, que se autodenomina PCC/Primeiro Comando do Campinho, morto a tiros por facção rival no dia 24/06/2022, em Santa Cruz Cabrália.

O referido homicídio foi praticado por cerca de cinco homens, que estavam abordo de um VW/SAVEIRO de cor vermelha, apreendido na segunda-feira em poder de um dos investigados, preso em Itamaraju. Logo após o crime, foram disseminados áudios, vídeos e mensagens de texto de supostos traficantes determinando o fechamento do comércio do município de Santa Cruz Cabrália.

A operação deflagrada pela Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália contou com Policiais Civis dos municípios de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Belmonte e Eunápolis, que integram a 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS; além de apoio tático e operacional de equipes do CATI/DEPIN, CATI/SUL/TEIXEIRA DE FREITAS e DT/ITAMARAJU.