Na manhã desta quinta-feira (29), Policiais Civis de Eunápolis realizaram busca e apreensão numa casa, situada no Bairro Santa Lúcia, para localizar e identificar o responsável por comentários realizados numa reportagem publicada por um site de notícias de Eunápolis no Instagram que, entre outras coisas, revelavam provocações à facção rival, com promessa da realização de outros ataques a tiros, além de ameaças e ofensas a um policial civil.
A reportagem em que foram realizados os comentários falava sobre a ação policial desencadeada pelas Forças de Segurança na última sexta-feira (23), que resultou na prisão de quatro homens, com armas, munições e drogas, envolvidos em ataques que vinham ocorrendo na cidade.
Na mesma publicação, o perfil fake https://instagram.com/kaikee033itp comentou, entre outras coisas:
“Tão achando que acabou nn, só tá começandoo”
“Paulo da civil, eu vou te pegar, pode btf”
As buscas foram autorizadas judicialmente pelo Juiz Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis e permitiram identificar que o autor das postagens foi um adolescente de 17 anos, com ligado à facção que foi presa na sexta-feira.
Os elementos colhidos durante as investigações serão encaminhados para o Ministério Público Estadual a fim de que sejam adotadas as providências relacionadas aos atos infracionais apurados.
Com a ação, a Polícia Civil destaca que os crimes praticados pela internet são em geral rastreáveis, mesmo quando é utilizada contas fakes para praticá-los.