Um fotógrafo foi preso, na última sexta-feira (14), por suspeita de importunação sexual e estupro de vulnerável contra dois adolescentes de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. De acordo com a polícia, o suspeito ia até as casas das vítimas e mentia ao dizer que negociava fotos registradas em uma escola da rede municipal.
A polícia explica que o agressor aproveitava a ausência dos pais ou responsáveis para tocar nos órgãos genitais das vítimas, e também pedia que o tocassem.
Em nota, o coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, afirmou que o investigado foi encontrado em sua residência, no bairro Vila Valdete.
Foram apreendidos uma máquina fotográfica, um cartão de memória e um computador.
“Logo após a denúncia, nossos policiais passaram a investigar e encontraram elementos para solicitar o pedido de prisão que foi deferido pelo Poder Judiciário”, explicou.
A prisão faz parte da Operação Photoshop, realizada pela Delegacia Territorial de Porto Seguro. Ele foi encaminhado à sede da 1ª DT onde foi ouvido, passou por exames de lesão corporal no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.