Um treinador de muay thai, ex-morador de Guaratinga e que possuía uma academia no centro de Eunápolis, está preso em Vitória, no Espírito Santo, para onde havia se mudado há três meses. Segundo a polícia capixaba, Ítalo Anthony Santana Ferreira, de 24 anos, e mais três pessoas sequestraram um empresário da construção civil, na noite da última terça-feira (18).
O homem, de 33 anos, foi abordado no estacionamento de um clube, após sair de uma academia. Ele foi amarrado e colocado no banco traseiro do próprio carro, enquanto era obrigado a realizar transferências bancárias, via Pix, para as contas da quadrilha.
O empresário foi levado para um cativeiro, no meio de um matagal, na cidade de Viana, na Região Metropolitana de Vitória. Depois, os bandidos passaram a entrar em contato com a família da vítima, exigindo resgate. No dia seguinte, antes que o valor fosse pago, a polícia conseguiu “estourar” o cativeiro e libertar o empresário. Além de Ítalo Anthony, um segundo sequestrador foi preso e os outros dois estão foragidos.
VÍTIMA RECONHECEU SEQUESTRADORES – Em depoimento, o treinador eunapolitano afirmou que conheceu os comparsas há apenas uma semana. Ele declarou também que atuou como motorista do veículo, que foi abandonado após o sequestro, perto de um shopping em Cariacica. A vítima reconheceu Ítalo Anthony e o outro homem preso.
JÁ FOI PRESO EM EUNÁPOLIS – Conforme constatou a polícia, Ítalo Anthony já havia sido preso em Eunápolis, por fazer boca de urna durante uma eleição. Em Eunápolis, ele também já autuou como segurança de eventos e lutador de muay thai, chegando a conquistar várias competições.
A polícia não informou o valor das transferências bancárias feitas da conta vítima e nem o valor do resgate exigido pelos sequestradores. Ítalo Anthony e o comparsas foram atuados em flagrante por extorsão, mediante sequestro.