Investigado recebia entorpecentes de São Paulo e distribuía para usuários de classe social privilegiada (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Na tarde desta sexta-feira, 25/11/2022, Policiais Civis deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos em desfavor de um investigado de 59 anos de idade, apontado como integrante de uma associação criminosa para o tráfico de drogas, que recebia entorpecentes oriundos do Estado de São Paulo e distribuía para usuários de classe social privilegiada em Porto Seguro.


As investigações em curso na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes – DTE em Porto Seguro demonstraram que o preso estava associado a outros oito investigados presos em operações da Polícia Civil defragradas nos dias 30/05/2022 e 07/10/2022. Os autores se valiam da aparência de empresários bem sucedidos, ou profissionais liberais para praticarem os crimes.

Durante os trabalhos de hoje, foram apreendidos objetos que reforçam as provas existentes, dentre eles um revolver cal. 38, sete cartuchos intactos, duas porções de cocaína pesando aproximadamente 29gramas, além de uma porção de maconha prensada, duas balanças de precisão digital, e uma motocicleta, sendo autuado em flagrante delito na 2ª DT Arraial d’Ajuda.