As contas sob a responsabilidade do presidente Aparício Lacerda foram aprovadas sem multas (Foto: Adson Rodrigues/FURO31)

Os conselheiros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia analisaram e aprovaram as contas da Câmara de Vereadores de Guaratinga referente ao exercício de 2021, sob a responsabilidade do presidente Aparício Lacerda (UNIÃO BRASIL).


A 1ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro José Alfredo Rocha Dias e composta pelos conselheiros Francisco Netto e Nelson Pellegrino, e pelos auditores Alex Aleluia e Ronaldo Sant’Anna.

Aparício comemorou o resultado e disse que suas contas foram aprovadas pelo órgão fiscalizador porque sua gestão observou os limites e as disposições legais. “A função do Presidente da Casa de Leis, além de coordenar os trabalhos, é gerir com responsabilidade os recursos do povo para manutenção da Câmara Municipal”, informou.

Ele ainda aproveitou para retribuir todo o carinho e dedicação que recebeu em seu primeiro mandato como presidente. “Agradeço aos funcionários pela dedicação e empenho, a Mesa Diretora e aos colegas Vereadores que depositaram a confiança em mim para conduzir essa casa pelos anos de 2021 e 2022”, concluiu.

As contas foram aprovadas sem multas na sessão do dia 23 de novembro deste ano com ressalvas que não impactaram no mérito dos recursos públicos.