O padre Sérgio Andrade Pires, de 39 anos, pároco de Vale Verde, em Porto Seguro, estava chegando em casa, após celebrar um casamento em Trancoso na noite de sábado (03) quando foi abordado por quatro bandidos armados.
Por volta das 21h, o bando chegou em veículo Celta branco e abordou o padre, obrigando-o a ir para o banco de trás. Ele foi amordaçado e agredido com socos, coronhadas e pontapés, sendo amarrado com o próprio cinto e ameaçado durante topo o tempo, até o deixarem na Reserva de Pau Brasil.
Após caminhar por horas até a comunidade de Santa Rita, conseguiu ajuda para chegar no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Vale Verde, onde recebeu assistência.
Foi registrado boletim de ocorrência e o veículo do padre, um Cross Fox, prata, placa OZH 2B57 está sendo procurado pela Polícia, bem como os homens que praticaram o atentado.
Sérgio Pires lamentou o ocorrido e informou que passa bem, sofrendo apenas ferimentos leves na cabeça, nos pulsos, sem dormir e muito cansado . As missas de domingo foram canceladas e o padre agradeceu a solidariedade de todos.
Até a manhã desta segunda-feira (05), não havia informações sobre a prisão dos acusados.