Câmeras de segurança do circuito externo da casa de um médico flagraram o momento em que bandidos invadiram a residência, localizada no centro de Guaratinga, na manhã desta quarta-feira (14). A reportagem do FURO 31 teve acesso exclusivo às imagens do sistema de monitoramento.


Por volta das 7h13, um dos bandidos (de camisa azul) desce de uma picape Strada, cor branca, que já estava estacionada na Rua Iracema Moura e rende uma funcionária que tinha acabado de entrar no imóvel para começar o expediente. Logo depois, o comparsa (de camisa preta) também desce do veículo e adentra à residência. Após fazer o médico, que estava tomando café, e a doméstica reféns, um dos bandidos, já usando um casaco da vítima, abre a garagem e entra com o veículo.

Conforme relato do médico, os bandidos fizeram bastante tortura psicológica. “Disseram que iam cortar meu dedo, perguntaram onde estava o dinheiro e o ouro. Quando a segunda funcionária chegou, rolou uma confusão e eu aproveitei pra pular o muro e fugir”, detalhou o médico.

Câmeras de segurança flagram ação de bandidos que fizeram médico e funcionárias reféns em Guaratinga (Foto: FURO31)

Já uma das funcionárias disse que ficou bastante nervosa com a situação. “Eles estavam armados e toda hora vinham me dizer que não era pra eu fazer nada, entrei em desespero quando disseram que ia cortar o dedo do patrão”, disse uma das vítimas.

A ação dos criminosos durou cerca de um hora e dez minutos. Conforme as imagens, o trio fugiu às 8h25. As vítimas disseram que eles levaram cordões de ouro, cintos, tênis, perfumes importados, dentre outros objetos, além de fazer o médico efetuar a transferência bancária de R$ 34 mil, via Pix, e ainda tentaram fazer um empréstimo.

Na fuga, eles abandonaram em Guaratinga o carro usado para chegar à casa do médico. O veículo foi roubado no distrito de Pindorama, em Porto Seguro.

A polícia permanece procurando os assaltantes. Caso alguém reconheça os suspeitos pelas imagens pode denunciar, sem precisar se identificar, pelo telefone 190.

Siga o FURO31 no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também do nosso grupo no WhatsApp.