A Câmara Municipal de Guaratinga deu início em uma sessão solene, nesta quarta-feira (15), às atividades legislativas do ano de 2023. Os trabalhos foram abertos no Plenário Oriosvaldo de Oliveira Campos em uma sessão que contou com nove vereadores e as presenças do ex-prefeito, Ezequias Viana, lideranças religiosas, presidentes sindicais do SISPUG e APLB e a população.
O presidente da Câmara, Luiz Eduardo (PT), destacou a parceria entre prefeitura e Câmara de Guaratinga como algo fundamental para a cidade. Ele ainda apontou que a Casa terá papel fiscalizador.
“Nossa função é fiscalizar, criar leis, indicar e cobrar. Nós estamos fazendo o possível. Cada um tem seu jeito de lutar, mas todos estamos brigando pelo mesmo objetivo que é o bem da nossa sociedade”, disse o presidente da Câmara.
Eduardo assumiu a presidência no começo deste ano, após ser eleito no final do ano passado em uma chapa formada exclusivamente por vereadores de primeiro mandato e vão conduzir os trabalhos legislativos pelos próximos dois anos.
Durante a sessão os vereadores e os convidados da mesa usaram a tribuna para fazer suas considerações sobre o inicio do legislativo e da nova Mesa Diretora formada por Wilky Batista Santana (PSD), como vice-presidente, Joetson Nunes Gama (Republicanos) como 1º secretário e Edimilson Silva Amorim (União Brasil) como 2º secretário.
Os vereadores Aparício Lacerda e Hélio Marcos faltaram, mas justificaram a ausência por questões pessoais.