PQ5

Foto: Guarananet


Em sessão realizada nesta quarta-feira, dia 10, o Tribunal do Júri da Comarca de Guaratinga condenou Ediomar Gomes Pereira, vulgo “Pequeno”, por tentativa de homicídio, contra Adio José dos Santos Júnior. O réu pegou uma pena de sete anos e cinco meses de reclusão.

A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada do dia 08 de Abril do ano de 2013, em uma rua, no centro da cidade de Guaratinga. O réu portava dois facões nas mãos e fazia declarações de morte à vítima, que sofreu um golpe violento de facão, que atingiu a região lombar da vítima, causando grave ferimento. O homicídio só não foi consumado porque a vítima conseguiu fugir do agressor.

Atuou na acusação o Promotor de Justiça Dr° Helber Luiz Batista, tendo na defesa do réu, os advogados Dr° Agmar Dias Gobira e Dr° Abraão Chaves. A sessão de julgamento foi presidido pelo juiz da Vara do Tribunal de Júri da Comarca de Guaratinga, Dr° Rodrigo Quadros de Carvalho.

Quanto ao regime de cumprimento da pena deverá ser inicialmente fechado, no Conjunto Penal de Eunápolis. Ediomar Pereira dos Santos, que já se encontrava recluso por força de ordem preventiva, agora permanecerá preso, em virtude de comando sentencial penal condenatório.

Ainda na Sentença, o Juiz pede que, após o trânsito em julgado da condenação, seja lançado o nome do condenado no rol dos culpados, comunicando a Justiça Eleitoral e a Secretaria de Segurança Pública.

FURO31 | Estevão Silva