A seleção masculina de Guaratinga foi destaque na 1ª Liga Extremo Sul de Handebol e conquistou o título de campeã da categoria adulto e vice-campeã da categoria juvenil da competição, realizada neste sábado (11) e domingo (12), no município de Prado. O encontro reuniu equipes das cidades de Guaratinga, Prado, Caravelas e Nova Viçosa.
O novo uniforme, estreado na competição, parece ter dado um incentivo a mais para os atletas. Em quadra, o time adulto deu o tom em todas as partidas e venceu os três primeiros jogos, que o classificou para a final. No jogo da final, no duelo contra Prado, o time guaratinguense adulto mostrou favoritismo e venceu com placar de 25 a 20, e se tornou campeão. Os atletas guaratinguenses Kauê e Laércio foram os destaques da competição.
A secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Elisângela Ramos, acompanhou os times e falou da alegria e satisfação de Guaratinga conquistar o título. “Uma alegria muito grande levar para Guaratinga os dois títulos: campeã e vice-campeã dessa competição que foi muito acirrada. Agradecemos à prefeita Marlene Dantas por sempre estar apoiando nosso esporte, e, dessa vez, com o apoio dos novos uniformes, que ficaram muito bonitos nos atletas, e gratidão a toda equipe como também a todos que têm contribuído com o trabalho do esporte e aos incentivos e apoios aos nossos atletas guaratinguenses. Voltamos para casa com a vitória” comemorou.
Já a equipe juvenil também brilhou e conquistou o título de vice-campeã, terminando o jogo de 18×19, perdendo por apenas um ponto para a seleção juvenil pradense.
O diretor do Departamento de Esporte, Vavade, avaliou positivamente essa primeira competição do ano. “Foi uma competição muito disputada e conseguimos sair com os troféus de campeã e vice-campeã, disputando com grandes times e isso é importante para nós. O Departamento de Esporte continuará incentivando em todas modalidades, com campeonatos, torneios e buscando novos títulos para nossa cidade”, frisou.