Servidores Públicos Municipais de Eunápolis, em greve há três semanas, realizaram um protesto na Avenida Porto Seguro, no centro da cidade, na manhã desta quarta-feira (26).
De acordo com o SINSPPOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região), a categoria reivindica auxílio alimentação, novos percentuais de progressão de carreira e novos padrões de vencimento do quadro geral de servidores.
Com faixas, cartazes e apitos, os manifestantes percorreram a principal rua comercial do centro de Eunápolis a fim de chamar a atenção da administração municipal.
O vice-presidente do SINSPPOR, Edriano Alves, falou que a greve chegou há 21 dias e ainda não há previsão de término por falta de consenso com a prefeitura.
“Nós estamos na terceira semana de greve dos servidores públicos municipais. Uma greve que se iniciou pela falta de negociação no formato que a categoria tem reivindicado. A categoria apresentou reivindicações de melhorias de base salarial, de sua evolução de carreira e implantação de um auxílio alimentação. Isso não foi atendido pela gestão municipal, então iniciou-se uma greve que já está na terceira semana. E a gente espera que haja um avanço na contra proposta da gestão municipal”, relatou Edriano.
Enquanto isso, a população é prejudicada ao procurar atendimento dos serviços municipais, onde apenas funcionários contratados e cargos de confiança estão atuando.