Laudo aponta risco de desabamento da Câmara de Porto Seguro (Foto: Imprensa na Net)

Um laudo emitido pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e engenheiros confirmou que a estrutura do plenário da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, corre o risco de desabar. O documento foi divulgado nesta quarta-feira (17).


O local foi interditado no dia quatro deste mês, durante uma sessão ordinária que precisou ser interrompida após um forte estrondo. Segundo a Câmara de Vereadores, a capacidade máxima do local não foi excedida na ocasião. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Câmara de Vereadores, uma rachadura foi identificada – após o incidente – no primeiro andar do prédio, onde funciona o plenário. A Defesa Civil informou que a estrutura é antiga, e por causa dessa rachadura corre o risco de desabar.

Laudo aponta risco de desabamento da Câmara de Porto Seguro (Foto: Imprensa na Net)

Segundo o órgão legislativo, o imóvel será reformado. Enquanto isso, as sessões vão ser realizadas no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado em frente da Câmara de Vereadores na Praça Antônio Carlos Magalhães, 266, Centro da cidade.

O atendimento ao público vai acontecer num prédio anexo ao plenário, onde estão localizados os gabinetes e a parte administrativa da câmara.