Prefeito de Itabela se reúne com provedores de Internet para discutir desorganização dos postes (Foto: Divulgação)

O Prefeito de Itabela Luciano Francisqueto se reuniu com as empresas de telecomunicações e provedores de Internet que atuam no município para discutir a situação do mau uso da rede de postes de energia elétrica em Itabela.


No dia 19 de maio, o Prefeito havia veiculado através de suas redes sociais um vídeo denúncia no qual chamou atenção das empresas para o descaso e moveu os órgãos da Prefeitura para buscar uma solução em parceria com as empresas que atuam dentro do Município.

Nesta sexta-feira dia 02 de Junho o Prefeito junto ao diretor do Departamento de Tributos Geilton Pereira, o Secretário Municipal de Administração Asarias Silva, o Secretário de Obras e Infraestrutura Jinival Miranda e o Vereador Alex Vieira e representantes da Secretaria de Meio Ambiente se reuniram com representantes das empresas para buscar soluções ao problema.

Foram convocadas 16 empresas, mas apenas nove compareceram para tentar solucionar o problema (Foto: Divulgação)

O Prefeito Luciano Francisqueto deixou claro a importância e necessidade da colaboração das empresas e cobrou um posicionamento. “Todos que convidamos aqui hoje já trabalham no município e lucram diariamente dentro da nossa cidade. A situação dos postes em Itabela está precária e não podemos mais tolerar o descaso, a Prefeitura convocou as empresas e chegamos ao concenso de juntos iniciar um mutirão para começar o processo de limpeza dos postes com a parceria do município e das empresas”, declarou Francisqueto.

Dentre as 16 empresas convocadas apenas 9 compareceram e enviaram representantes, sendo eles Wellington Costa da Vip’s Fibra, Adiel Santos de Paula representando as empresas BahiasulFibra, AE Comunicação Multimídia, AA comunicação Multimídia e Itanet Bahia, Anderson Torres representando a Connectmais, Antonione dos Anjos representando a empresa Izy Fibra, Adeilton Pedra Braga representando a empresa Net Plus e o senhor Raimundo Doreis representando a NetCenter.

Foram convocadas 16 empresas, mas apenas nove compareceram para tentar solucionar o problema (Foto: Divulgação)

Os representantes pontuaram a necessidade de um trabalho coletivo pois existem limitações legais para retirada de fiação de outras empresas e externaram disposição em colaborar com o município no que seja necessário para sanar o problema.

Após todas as partes externarem seus pontos, foi acordado uma parceria das empresas presentes com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura para iniciar o processo de limpeza setorizado dos postes. Serão notificadas todas empresas envolvidas incluindo as que não estiveram presentes para que o problema seja solucionado o quanto antes de forma que não venha obstruir o fornecimento de energia, internet e telefonia para a população.

Caso as demais empresas demonstrem reluta em colaborar a Prefeitura de Itabela declarou que irá buscar as medidas legais junto ao Ministério Público federal para que a população não seja prejudicada pelo descaso de uma minoria.