O vereador Natalino Pereira Amaral (UB), aliado a Prefeita Marlene Dantas, anunciou na sessão da Câmara de Guaratinga desta quarta-feira (14) que não haverá a realização do tradicional festejo do padroeiro do povoado de São João do Sul. O parlamentar que representa a comunidade usou a tribuna para esclarecer as cobranças da população sobre o evento em 2023.
De acordo com Tal, como é conhecido, houve reuniões e encontros com as lideranças da administração municipal, mas lamentavelmente o festejo que acontece em praça pública não será realizado.
“Infelizmente, não é eu ou os colegas aqui que tem como fazer aquela festa, quem faz é o poder executivo. E quero dizer ao povo que eu cobrei, pedi, reivindiquei várias vezes e infelizmente não vai dar para fazer a festa. Vai ter uma festinha lá de um rapaz que vai fazer uma noite, no sábado, mas não é aquela festa tradicional que tem na nossa praça. Aquela festa boa que sempre teve”, disse o vereador na sessão.
Apesar de ter feito o anúncio, o vereador não deu detalhes sobre o motivo da suspensão do evento.
Segundo fontes próximas à prefeita Marlene Dantas, ouvidas pelo FURO31, a justificativa para o cancelamento do evento seria o decreto de situação de emergência de seis meses (180 dias) em virtude das chuvas do final do ano passado, que foi publicado no dia 4 de janeiro deste ano e tem validade até dia 4 de julho.