Produtores reivindicam instalação de energia em propriedades de Monte Alegre (Foto: Divulgação)

Produtores rurais de Monte Alegre, povoado de Guaratinga, se reuniram neste domingo (18) com a vereadora Simone Almeida (UB) para reivindicar a instalação de energia elétrica em suas propriedades. Segundo a comunidade, a Coelba esteve na região instalando energia em uma propriedade há cerca de 1 km da sede do povoado e deixou outras 37 sem o benefício.


De acordo, com a vereadora Simone o caso é revoltante e medidas já foram tomadas perante alguns órgãos. “Estive com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Guaratinga, Ezequiel Xavier, que já encaminhou ofício pedindo explicações da Seinfra sobre o projeto de extensão de rede mal executado”, disse Simone.

Segundo a categoria, apenas uma propriedade foi contemplada em um projeto que atende 37 famílias (Foto: Divulgação)

No encontro, os agricultores pediram a ajuda da deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB), que faz parte da base do Governo do Estado.

Segundo assessores da parlamentar, o caso é grave e pode ser motivo para a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para apurar essa denúncia de irregularidade da empresa Coelba, uma vez que deixou cerca de 37 famílias sem serem atendidas. 

Nossa reportagem procurou a Coelba para comentar o caso, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos respostas. Caso a empresa se manifeste, iremos acrescentar nesse texto sua versão sobre o episódio.