Familiares de criança abusadas cobram celeridade nas investigações contra homem de 44 anos em Guaratinga (Foto: Arquivo/FURO31)

Familiares de três crianças abusadas por um homem de 44 anos, que não teve o nome revelado, cobram celeridade da justiça no processo iniciado em fevereiro deste ano.


De acordo com os parentes das vítimas, que não quiseram revelar os nomes, as três menores, que têm idades entre 7 e 14 anos, são da mesma família e já foram ouvidas pelo Conselho Tutelar e a Polícia Civil.

A mãe das vítimas contou à reportagem do FURO31 que suas filhas precisam fazer acompanhamento psicológico, pois vem sofrendo com o acontecido. Segundo ela, o homem passava a mão nas partes íntimas das filhas quando elas estavam dormindo na casa de parentes.

Após o registro dos primeiros casos na Delegacia de Guaratinga, outras vítimas apareceram e um novo boletim de ocorrência foi registrado contra o mesmo homem. A mãe das duas novas vítimas contou para a polícia que o homem teria dado dinheiro para suas filhas, convidou elas para irem à sua casa e que elas não contassem nada para ninguém.

A família das vítimas disse que o suspeito permanece em liberdade mesmo sendo chamado pela polícia para esclarecer as acusações.

“Nós mães das vítimas pedimos que a justiça seja feita e que as autoridades nos ajudem. Esse indivíduo não pode continuar fazendo mais vítimas”, contou uma das mães ao FURO31.

O caso está na 1ª Vara da Justiça da Comarca de Guaratinga. A nossa reportagem não conseguiu, até o momento, conversar com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça da Bahia. Caso respondam, acrescentaremos sua posição nesta reportagem.

Por se tratar de um crime com menores, nossa reportagem não deu maiores detalhes do caso que também está em tramitação sigilosa, mas seguirá acompanhando o andamento do caso.