(Foto: Arquivo Familiar)

Morreu neste domingo (02), aos 97 anos, a empresária Doralice dos Santos Rodrigues, dona do Armarinho mais famoso de Guaratinga.


De acordo com a família, a empresária estava internada há 2 semanas no Hospital Joana Moura com pneumonia e respirava com ajuda de oxigênio. Na manhã deste domingo, ela apresentou melhoras e teve alta. Por volta das 22h30, ela teve uma parada cardíaca em casa, o SAMU foi acionado e constatou o óbito.

O corpo esta sendo velado na sua residência na Rua Joaquim Nabuco, Nº 143, centro, Guaratinga. E o sepultamento está previsto para as 7h da manhã da terça-feira (04), no cemitério municipal.

BIOGRAFIA

Doralice nasceu no dia 11 de Setembro de 1925 na fazenda Aymoré, no município de Ilhéus.

Logo que se casou com Ananias Sampaio por volta de 1962, iniciou a sua devoção a Santo Antônio e comprometeu-se que faria a trezena para o santo no início do mês de junho, enquanto tivesse vida. E quando morava na fazenda, reunia seus vizinhos e até procissão fazia em homenagem ao santo.

Em 1964, mudou-se para a região de Guaratinga, após seu esposo Ananias comprar terras na cidade da Pedra do Oratório e abriram uma mercearia na Rua Nova.

Com o falecimento do seu esposo em 1986, Doralice decide empreender transformando a mercearia no Armarinho Rodrigues, segmento com o qual tinha mais afinidade e que permanece até os dias atuais.

Viúva, Doralice teve dez filhos, mais de 15 netos e dezenas de bisnetos.