Elci Pereira e Marlene Dantas (Foto: Arquivo/Prefeitura de Guaratinga)

Elci Pereira Rocha pediu exoneração do secretariado de Guaratinga nesta terça-feira (04). Desde dezembro de 2021, ele ocupava à frente da Secretaria de Saúde, mas vinha tendo problemas de saúde, chegando a ter um AVC, e no último mês de junho pediu definitivamente a mudança de cargo.


“Eu pedi para mudar para um outro setor mais tranquilo. Foi uma decisão exclusivamente minha, que a prefeita Marlene atendeu. Não saí da gestão. Agradeço a todos que se preocuparam comigo, mas quero apenas trocar de função, ainda não decidi para onde irei, se puder quero permanecer na saúde. Darei todo o suporte que a nova secretária de Saúde precisar”, contou o ex-secretário, Elci Pereira ao FURO31.

Elci entrou na gestão da prefeita Marlene Dantas como Diretor Administrativo do Hospital Joana Moura, cargo que ocupou por 11 meses. Depois, ele foi convidado a assumir a pasta da Saúde Municipal onde ficou 1 ano e 8 meses.

Ex-secretário Elci Pereira (Foto: Arquivo/Prefeitura de Guaratinga)

Nesta terça-feira (04), foi publicado no Diário Oficial do Município a exoneração do pastor. A enfermeira eunapolitana Valéria de Carvalho Moreira Costa, será a substituta no cargo. Segundo apurou nossa reportagem, a enfermeira já trabalhou em Guaratinga alimentando o sistema do Hospital Joana Moura na gestão da prefeita Christine Pinto.

Valéria Carvalho, secretária municipal de Saúde em Guaratinga (Foto: Divulgação)

Valéria é a quarta pessoa a assumir a Secretaria de Saúde, na administração Marlene Dantas, por onde também passaram Rafael Gobira por 8 meses e João Randrer por 3 meses.

A reportagem do FURO31 também procurou a Prefeitura de Guaratinga para comentar o caso. A gestão informou que em breve se pronunciará apresentado a nova gestora da pasta. Caso responda, o posicionamento da administração municipal será acrescentado nesta matéria.