A Câmara Municipal de Guaratinga retomou as sessões plenárias no auditório Oriosvaldo de Oliveira nesta quarta-feira (02), após o recesso legislativo que acontece todo ano no mês de julho. A reunião foi objetiva com a apresentação de dois projetos de lei e um pedido de concessão de título de cidadão guaratinguense.
A primeira pauta apresentada foi o Projeto de Lei Complementar Nº 004/2023, de autoria da Mesa Diretora, que busca reestruturar o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Câmara. O projeto foi encaminhado às Comissões de Justiça e Redação e Finanças, Orçamento e Contas para análise e parecer.
O segundo assunto da sessão foi o Projeto de Lei do Legislativo Nº 003/2023, de autoria do vereador Natalino Pereira Amaral (UNIÃO), que busca tornar os festejos juninos patrimônio cultural e imaterial do Município que após ser lido no plenário foi enviado para a análise da Comissão de Justiça e Redação.
E por fim, foi apresentado o Projeto de Decreto Legislativo Nº 003/2023, de autoria dos vereadores Rodrigo Moreira dos Reis (PCdoB) e Wilky Batista Santana (PSD), que pretende conceder a honraria de Título de Cidadão Guaratinguense ao Major/PM Vagner Gonçalves Ribeiro, e ao Capitão/PM Irlan Michel Correia dos Santos, pelos relevantes serviços prestados a nossa sociedade. Após a leitura, o projeto foi encaminhado à Comissão de Justiça e Redação.
A sessão foi conduzida pelo presidente Luiz Eduardo (PT) e contou com a presença dos vereadores Rodrigo Reis (PCdoB), Wilky Batista Santana (PSD), Joetson Nunes (REPUBLICANOS), Edmilson Silva (UNIÃO), Natalino Pereira (UNIÃO), Gelson Almeida (PSD).
Foram justificadas as ausências dos vereadores Aparício Lacerda (UNIÃO) e Hélio Marcos (PCdoB) por motivos de saúde e dos vereadores Paulo da Costa (PT) e Simone Almeida (UNIÃO) por motivos pessoais.
As sessões começam sempre às 10h com transmissão ao vivo pela página oficial da instituição no Facebook, através do link: www.facebook.com/people/C%C3%A2mara-Municipal-de-Guaratinga/100069126433516/