Os funcionários do Hospital Regional de Eunápolis voltaram a manifestar cobrando o pagamento do piso salarial e a rescisão de contrato. O protesto aconteceu na manhã desta quarta-feira (25) em frente a unidade hospitalar.
Ao FURO31, os técnicos e enfermeiros informaram que o pagamento do retroativo de cinco parcelas do piso salarial foi efetuado parcialmente pela APAS (Associação de Proteção e Amparo à Saúde). Além disso, a categoria ainda busca receber o pagamento de duas rescisões de contrato, sendo uma de responsabilidade da prefeitura de Eunápolis e outra da APAS.
Na segunda-feira (23), a categoria esteve na frente da sede da Prefeitura de Eunápolis tentando resolver a situação.
Nossa reportagem apurou que o repasse do piso foi feito pela Prefeitura à empresa APAS na última sexta-feira (20). Porém, a APAS alegou que não teve tempo hábil para solicitar o pagamento ao banco no mesmo dia e se comprometeu a efetuar o pagamento no piso na segunda-feira (23).
A secretária de saúde de Eunápolis, Pâmela Dadalto, disse ao FURO31 na última segunda-feira que o pagamento da rescisão foi judicializado e aguarda uma decisão. Enquanto isso, os profissionais da enfermagem seguem trabalhando sem saber quando vão receber os pagamentos atrasados.