Sessão ordinária da Câmara de Guaratinga nesta quarta-feira, dia 1° de novembro (Foto: Adson Rodrigues/FURO31)

A Câmara Municipal de Guaratinga aprovou por unanimidade na manhã desta quarta-feira (1°) um requerimento que pede ao Poder Executivo o envio do projeto de lei que regularize os serviços de mototáxi, motoboy, delivery e segurança privada no município. O projeto de autoria do vereador Paulo da Costa (PT) foi assinado pelos 7 vereadores presentes na sessão legislativa, os outros 4 parlamentares faltaram.


O texto alega ser necessário a definição de critérios para que o condutor exerça a atividade, como ter a carteira de habilitação regularizada até não possuir antecedentes criminais. Depois da aprovação em plenário, o requerimento foi encaminhado à Prefeita Marlene Dantas para que determine que ao órgão competente da prefeitura as providências para o envio do projeto de lei.

Além dessa, os vereadores ainda aprovaram o requerimento de autoria do Vereador Natalino Amaral (UB), que solicita informações sobre providências aos termos da Indicação que sugeriu ao Poder Executivo a Reforma da Quadra do Povoado de São João do Sul. O segundo texto também foi encaminhado ao Poder Executivo.

Estiveram presentes na sessão desta quarta-feira os vereadores Gelson Almeida (PSD), Jean Nunes (REPUBLICANOS), Luiz Eduardo (PT), Natalino Amaral (UB), Paulo da Costa (PT), Rodrigo Reis (PC do B) e Wilke Santana (PSD). Já os edis Aparício Lacerda (UB), Edimilson Silva (UB), Hélio Marcos (PC do B) e Simone Almeida (UB) se ausentaram da plenária justificando razões pessoais.