Mineiro Bolt posando com a Bike que recebeu do ciclista Guilherme Turano. (Foto: Arquivo Pessoal)

O atleta e gari de Eunápolis, Adriano Gonçalves, mais conhecido como “Mineiro Bolt” viu um de seus sonhos sendo realizado na última segunda-feira (19), quando recebeu de presente uma bicicleta profissional da Kona. O presente foi feito pelo ciclista Guilherme Turano, CEO (diretor-executivo) da marca no Brasil.


Em entrevista ao FURO31, Mineiro Bolt lembrou que conheceu Turano em 2023, quando Mário Roma (fundador da Brasil Ride) cedeu sua própria bicicleta e o convidou para participar da Maratona do Descobrimento, uma prova alternativa da Brasil Ride que acontece no último dia do evento.

“Mário Roma me apresentou pra ele na Brasil Ride. Eu participei da corrida Brasil Ride, e ele me apresentou para o Guilherme Turano e aí eu aprendi a ser fã dele”, contou o esportista.

Mineiro Bolt ao lado de Mario Roma na Brasil Ride Bahia 2023 (Foto: Redes Sociais)

Na época, Turano prometeu um presente e com muita emoção Mineiro contou para nossa reportagem qual foi a sua reação ao ver a bike da Kona, marca que neste ano de 2024 será uma das patrocinadoras da Brasil Ride.

“Eu fui às lagrimas, o coração não aguenta, né? Um presentão desse aí não é qualquer pessoa que dá pra gente”, disse Mineiro Bolt. 

Mineiro Bolt é atleta desde os 15 anos de idade e atualmente com 30 anos, ele lembrou que começou na vida esportiva participando de corrida de rua até conhecer o grupo de ciclistas ‘Pedal Cansado’ e se tornar um deles.

Mineiro Bolt posando com a Bike que recebeu do ciclista Guilherme Turano. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Consegui me tornar um ciclista correndo com as bikes emprestadas dos amigos e aí consegui colecionar meus troféus, é tanto que tenho uma galeria de troféus em casa. Deus foi me honrando e hoje eu sou corredor e ciclista na cidade”, afirmou o atleta de Eunápolis.

Agora, de bike nova, o ciclista não escondeu sua vontade de participar das competições de ciclismo na região.

“Todas as competições que tiverem eu quero estar participando”, finalizou Mineiro Bolt.