Wesley Vieira dos Santos, de 20 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (26), em Salvador. O jovem tinha um mandado de prisão em aberto pela prática de roubo em Eunápolis e foi capturado com ajuda de uma câmera de reconhecimento facial.
A Polícia Militar localizou e prendeu Wesley na Avenida San Martin, na capital baiana. Ele foi apresentado à Polícia Civil em Salvador, ficando à disposição das autoridades competentes.
O crime foi praticado no fim de 2023 quando Wesley entrou em uma clínica odontológica no centro de Eunápolis e com uma faca, rendeu a recepcionista e dois clientes que estavam no local. As vítimas tiveram que se recolher em uma das salas enquanto o homem roubava quatro aparelhos celulares.
Na época, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos começou uma investigação e usando as imagens das câmeras de segurança da clínica, conseguiram identificar Wesley, mas ele acabou conseguindo fugir. Dos quatro celulares roubados, dois foram recuperados e devolvidos aos donos.
A 2ª Vara Criminal de Eunápolis expediu o mandado de prisão preventiva com validade de 09/10/2039, após a investigação da polícia e a fuga dele.