Na noite desta terça-feira (27), moradores da rua Jovino Vieira, no bairro Areião, em Porto Seguro foram surpreendidos quando a casa de dona Elizete começou a pegar fogo.
Quando as chamas começaram a se espalhar de forma rápida, vizinhos da casa ao lado tentaram ajudar jogando baldes de água. Eles também usaram a ideia de arremessar pedras na caixa d’água para que ela quebrasse e assim impedisse que as chamas passassem para a casa do fundo que por sorte não foi atingida.
Na hora do incêndio, o SAMU precisou ser acionado pois dona Elizete acabou passando mal e precisando de atendimento médico quando viu sua residência e todos os seus móveis sendo destruídos pelo fogo.
Uma sobrinha dela falou que as crianças, gatos e cachorros foram os primeiros a serem tirados da casa quando o fogo começou. De todos os móveis, só conseguiram salvar a televisão.
A Polícia Militar esteve no local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas quando chegaram na localidade, o fogo já tinha destruído boa parte da casa. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no acidente.
As causas do incêndio ainda não foram divulgadas, mas o incidente causou vários prejuízos para dona Elizete e sua família que agora conta com a ajuda de pessoas e do poder público.