A Câmara Municipal de Guaratinga retomou as sessões plenárias no auditório Oriosvaldo de Oliveira nesta quarta-feira (28), após o recesso de final de ano.
A reunião foi objetiva e teve como pautas o encaminhamento das contas de 2021 da prefeita Marlene Dantas para as Comissões de Justiça e Redação e Finanças, Orçamento que irão analisar o relatório do TCM e, só depois, será colocado para votação em plenário.
Outro assunto, foi a moção de protesto contra a Embasa de Guaratinga pelas constantes faltas de abastecimento nas últimas semanas na sede do município.
Por último, foi apresentado o requerimento que pede explicações da Prefeitura de Guaratinga sobre a paralisação das obras da construção das pontes do assentamento Pouso Alegre e da ponte do Rio do Peixe, que liga o povoado de Monte Alegre a Guaratinga.
A moção e o requerimento foram aprovadas pelos vereadores.
Estiveram presentes na sessão desta quarta-feira os vereadores Jean Nunes (REPUBLICANOS), Luiz Eduardo (PT), Natalino Amaral (UB), Paulo da Costa (PT), Rodrigo Reis (PC do B), Simone Almeida (UB), Gelson Almeida (PSD) e Hélio Marcos (PC do B). Já os edis Aparício Lacerda (UB), Edimilson Silva (UB) e Wilke Santana (PSD) se ausentaram da plenária justificando razões pessoais.