Conceição Oliveira de Souza de 50 anos que procurava por Emília, irmã por parte de pai que perdeu contato com a família há mais de 25 anos conseguiu reencontra-la nesta quinta-feira (14). Segundo ela, sua irmã infelizmente faleceu, mas conseguiu conversar com seus sobrinhos que entraram em contato após a postagem da matéria no FURO31 no dia 09 de março.
“Sou muito grata a vocês que me ajudaram nessa busca. Encontrei a minha familia, só não encontrei minha irmã que não está mais entre nós, mas ela deixou quatro filhos e a gente já está se comunicando”, agradeceu.
ENTEDA A HISTÓRIA
Atualmente morando na cidade de Ji-Paraná, no estado de Rondônia, Conceição Oliveira de Souza de 50 anos busca por Emília, irmã por parte de pai que perdeu contato com a família há mais de 25 anos.
Em conversa com a Equipe do FURO31, Conceição contou que procura pela irmã há muito tempo e na última vez em que teve notícias dela, soube por um tio que Emília estava morando em Guaratinga.
“Meu tio ficou sabendo que ela estava morando em Guaratinga e só trouxe essa notícia para minha mãe Edite Oliveira de Souza que na época ainda era viva”, contou Conceição, lembrando que mesmo sendo madrasta, sua mãe amava Emília como uma filha.
Na entrevista ela também revelou que por ser uma das mais novas, não teve a oportunidade de conhecer a irmã e tudo o que sabe sobre ela vem de ouvir as histórias de seus irmãos mais velhos e seu pai Antônio Pereira de Souza, que hoje é falecido.
“Meu pai dizia que Emília nasceu em julho de 1942, hoje ela deve estar com 82 anos.”, falou.
Segundo Conceição, Emília se casou com um homem chamado Afonso, na cidade de Teixeira de Freitas, depois eles tiveram quatro filhos e chegaram a morar na cidade de Nova Alegria, antes de mudarem para Guaratinga.
“Soube que antes de morar em Guaratinga, minha irmã vendia farinha na feira, em Nova Alegria”, disse.
Mesmo sem ter conhecido e não ter nenhuma foto de Emília, Conceição não se cansa de procurar pela irmã, mantendo viva a esperança de encontrá-la.
Na conversa ela fez questão de deixar claro o seu desejo e aproveitou a oportunidade para mandar um recado pedindo ajuda para os leitores do site.
“Quem puder compartilhar esta reportagem estará me ajudando nesta busca que não me canso de procurar. Se alguém puder me ajudar compartilhando com amigos, no Facebook e em grupos de Guaratinga eu vou ficar muito grata”, declarou Conceição.
Qualquer pessoa que souber de alguma informação que possa ajudar Conceição a encontrar a sua irmã, pode entrar em contato pelo telefone: (69) 9290-5702.