Lucas Leite, ex-vereador de Eunápolis, morreu aos 63 anos de idade na tarde deste domingo (24). Ele estava internado no Hospital Ramos.
O ex-vereador era um membro ativo do PT (Partido dos Trabalhadores), exercendo o mandato de vereador de 2009 a 2010, quando uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia reduziu o número de vereadores de 11 para 10.Em 2012, ele foi eleito pelo PT na Coligação “Todos Por Eunápolis” e tomou posse em 2013.
A Câmara Municipal de Eunápolis, representada pelo presidente Jorge Maécio (Progressistas), lamentou a morte do ex-vereador por meio de uma nota oficial, reforçando sua importância na política e na história de Eunápolis.
“Sem dúvidas, ele foi um político exemplar, um cidadão honrado cuja lembrança ficará para sempre marcada na história de Eunápolis e da política local”.
Elizaer Lucas Teixeira Tavares Leite era nascido na cidade de Jordânia, em Minas Gerais e ficou conhecido em Eunápolis por sua luta nas áreas sociais e de preservação da cultura local. A causa da morte não foi divulgada.
O velório acontece no salão paroquial da Catedral de Nossa Senhora Auxiliadora, no centro de Eunápolis. O enterro está previsto para acontecer às 9h da manhã desta segunda-feira (25), no cemitério da Consolação.