Guaratinga vem enfrentando muita chuva nos últimos dias e com o temporal, vários prejuízos aconteceram na cidade nesta quinta-feira (04).
Entre os transtornos estão, o desvio submerso na represa da BA-686, que liga o município aos povoados de Cajuíta e Barra Nova e casas danificadas no bairro Vianão.
No Vianão, Nailton Anunciação contou que parte de sua casa desmoronou, tendo outros prejuízos causados pelo temporal.
“Cheguei aqui às 8h da manhã e achei tudo no chão caído. Até agora estou tremendo, pressão alta e passando por tudo isso sem poder fazer nada”, declarou Nailton.
Além de Nailton, Vanilda que também mora no Vianão perdeu todos os seus móveis e seus pertences pessoais após a lama invadir sua casa.
“Eu perdi tudo, guarda-roupa, cama tudo. Estou com a roupa do corpo e um pouco que meu irmão conseguiu salvar”, afirmou Vanilda.
Houve ainda transtornos nas estradas, um caminhão de leite ficou atravessado na estrada e um caminhão de mudança também ficou atolado na BA-283 entre Guaratinga e Santo Antônio do Jacinto Minas Gerais.
De acordo com o CEMADEM (Centro Nacional de Monitoramento e alerta de desastres naturais) choveu 109 milímetros no município nesta sexta-feira (05).