Polícia Civil identifica sexto envolvido no crime que vitimou fatalmente um adolescente e lesionou outro em Guaratinga. (Foto: Divulgação/ Ascom PC-BA)

A Polícia Civil de Guaratinga identificou e prendeu na tarde desta quinta-feira (20), o sexto envolvido no crime que vitimou fatalmente um adolescente e lesionou outro na zona rural do município. Em seu interrogatório, o jovem de 22 anos confessou a prática do delito e forneceu maiores detalhes, razão pela qual foi representado por sua prisão preventiva.


O caso aconteceu na noite do dia primeiro de junho, quando os dois primos de 17 anos estavam em uma festa de casamento dos avós e foram chamados na porta do evento.

Ao saírem, quatro indivíduos os abordaram e levaram para um local incerto e logo em seguida mais dois indivíduos se juntaram ao grupo, levando-os próximo a uma barragem, onde já havia uma cova semi pronta.


No local, um dos adolescente foi espancado, torturado tendo várias lesões e golpe de facão na face e cabeça, além de amputação do punho esquerdo. Enquanto o outro foi espancado, torturado e morto com disparos de arma de fogo na região da cabeça.

Na terça-feira (18), outro jovem envolvido no crime foi preso. O rapaz de 20 anos foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e entorpecentes, na companhia de outros dois de 18 e 17 anos. Os policiais deram cumprimento a mandado de prisão temporária e busca e apreensão com internação de menor infrator.

Seis jovens com idades entre 17 e 22 anos foram identificados. Três deles encontram-se em prisão preventiva, um menor de idade está apreendido e dois estão foragidos.