Na noite desta sexta-feira (21), Lidiomar Evangelista de Almeida Sobrinho, de 56 anos e Magneci Rodrigues Santos de 39 anos morreram após um grave acidente envolvendo a caminhonete em que estavam e um ônibus em trecho da BR-101, entre as cidades de Itabela e Itamaraju.
O casal de produtores rural morava em Guaratinga, onde possuíam um laticínio e produziam requeijão às margens da BA-283, próximo a fazenda Reserva.
Com a colisão, a frente do carro em que estavam ficou totalmente destruída e atravessada na pista. Equipes de saúde compareceram ao local do acidente, mas, quando chegaram, ambos não apresentavam mais sinais de vida e estavam presos nas ferragens do veículo.
Segundo o batalhão dos Bombeiros Militar, a batida aconteceu por volta das 19h da noite, quando Lidiomar chocou a S10 em que conduzia contra o ônibus ao tentar se desviar de um cavalo que estava solto na pista. Foi utilizado pela equipe todo o material desencarcerador para retirar as vítimas das ferragens da caminhonete.
No acidente, Agnaldo Alves do Santos motorista do ônibus não sofreu nenhuma lesão, apenas danos no veículo. A guarnição da Polícia Militar permaneceu no local até a chegada da Polícia Técnica.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para passar por exames periciais e a pista foi liberada por volta das 23h30 da noite.
Vítimas deixa uma filha de dez anos. O velório está previsto para começar a acontecer a partir das 10h da manhã deste sábado (22), na fazenda do casal e o sepultamento será no cemitério de Guaratinga.