Em Assembléia a APLB Sindicato de Guaratinga resolveu paralisar as atividades da educação por 24 horas. (Foto: Divulgação)

Em Assembléia a APLB Sindicato de Guaratinga resolveu paralisar as atividades da educação. (Foto: Arquivo/FURO31)


A APLB Sindicato – Núcleo Garça Branca decidiu em uma assembleia extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (10), que os profissionais da educação continuaram com a paralisação. A categoria decidiu que a paralisação só findará depois que todos os salário sejam quitado integralmente.

Quanto ao transporte escolar que não estava transportando alunos nos povoados de Cajuíta e Barra Nova e da qualidade na merenda, o presidente da APLB em Guaratinga, Orlandy, disse ao FURO31 que conversou com a secretária e estas questões já foram regularizadas, faltando apenas o pagamento dos professores.

O FURO31 não conseguiu ouvir a secretária de Educação até o fechamento desta matéria, para saber quais medidas estão sendo adotadas para pagar todos os professores das escolas municipais de Guaratinga. Com a suspensão das atividades escolares os alunos serão os mais prejudicados.

FURO31 | Adson Rodrigues