Parque Nacional do Alto Cariri de Guaratinga cancela evento em apoio à mobilização dos servidores ambientais. (Reprodução/Instagram)

O Parque Nacional do Alto Cariri de Guaratinga divulgou na noite desta quarta-feira (03), um comunicado oficial cancelando o evento “Um dia no parque”, que aconteceria neste mês de julho, como forma de apoio à mobilização nacional dos servidores da carreira especialista em meio ambiente.


De acordo com comunicado divulgado pela Associação Nacional dos Servidores de Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema), na terça-feira (02), a paralisação busca a reestruturação de carreira, melhoria das condições de trabalho e a realização de novos concursos públicos.

A greve foi aderida pelos servidores ambientais do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

Com a mobilização, o processo da licença para a exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas ficou parada e nesta quinta-feira (04) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), determinando a retomada das ações em prevenção a incêndios florestais, dentre outras atividades.