Homem acusado de matar enteado na Paraíba é preso em Eunápolis.

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu no final da manhã da segunda-feira (08), o homem suspeito de matar o enteado com disparo de arma de fogo no agreste paraibano. O indivíduo foi preso quando realizava fuga no estado da Bahia.


O crime ocorreu na tarde do dia 29 de junho, no município de Lagoa de Dentro (PB), quando após uma discussão, o padrasto disparou um tiro com arma de fogo em seu enteado, um adolescente. O jovem foi socorrido por familiares, mas não resistiu aos ferimentos graves, falecendo na noite do mesmo dia.

O homem de 43 anos, acusado de matar o enteado, estava foragido desde o dia do crime. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba em seu desfavor. Diante dessa informação, diligências foram realizadas pela PCPB para localizá-lo. Momento em que a PRF, ciente desse caso, também empregou esforços para capturar o indivíduo.

No final da manhã da segunda-feira, por volta das 11h50, investigações realizadas pela PRF apontaram que o suspeito de cometer o crime estaria se deslocando sentido Itabuna/Teixeira de Freitas, em um automóvel do tipo Novo Gol. Prontamente foram realizadas diligências para abordá-lo. Assim procedeu na BR-101, km 709, no município de Eunápolis. Durante os procedimentos padrão, foi identificado que o passageiro do carro se tratava do sujeito suspeito de cometer o crime na Paraíba.

Diante das evidências observadas e na posse de um mandado de prisão preventiva por homicídio, ele foi capturado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde ficará à disposição das autoridades cabíveis para dar seguimento aos procedimentos cabíveis.