Nesta sexta-feira (12), policiais civis cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um homem de 26 anos condenado por homicídio e roubo em Eunápolis. As equipes de investigação se deslocaram até o endereço do acusado, onde encontraram resistência por parte de seus familiares para efetivar a prisão.
Ao chegarem ao local e se identificarem como policiais, o acusado respondeu que abriria o portão, mas o tempo passou e os agentes não obtiveram mais resposta, enquanto percebiam agitação no interior do imóvel, indicando uma possível tentativa de fuga.
Diante da situação, a equipe policial se dividiu e cercou as possíveis saídas. Com o uso da força necessária para superar a resistência do pai do investigado, que espiava a movimentação dos policiais pela fresta do portão, foi possível capturar o indivíduo ainda tentando pular o muro.
O indivíduo que já possui condenação por homicídio e se encontrava em regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica, recentemente recebeu nova condenação pelo crime de roubo. Ele fica à disposição da Justiça para reiniciar o cumprimento da pena em regime fechado.