Polícia Civil deflagra Operação “Stalking” e cumpre mandado de busca e apreensão em Porto Seguro. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (13), a operação “Stalking”(Perseguição), visando combater casos de assédio persistente e invasão de privacidade. Durante a ação, que ocorreu na cidade de Porto Seguro, as autoridades identificaram um dos autores e cumpriram mandado de busca e apreensão em alguns imóveis da cidade.


A operação foi deflagrada pela 23ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Eunápolis, com apoio de policiais do Núcleo de inteligência, do CATTI – DESC e da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde resultou na apreensão de diversos celulares, um computador e um notebook, que serão analisados para obter evidências adicionais relacionadas ao caso em investigação. A ação faz parte do esforço contínuo da Polícia Civil em garantir a segurança e proteção das vítimas de “stalking”, promovendo justiça e responsabilizando os autores de práticas criminosas.

A investigação começou no ano de 2023, após algumas Vítimas do sexo feminino registrarem ocorrências policiais sobre o fato, tendo a polícia civil desenvolvido um trabalho de inteligência policial, colhendo evidências suficientes para agir e buscar provas adicionais para apoiar as acusações contra o Investigado. O “Stalking”, ou assédio persistente, é uma forma grave de invasão de privacidade e pode causar danos emocionais significativos à vítima. A ação da polícia é um passo importante para proteger a vítima e garantir que o autor enfrente as consequências legais de seu comportamento.

Os objetos apreendidos nesta terça-feira, agora serão periciados e analisados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e pelo Núcleo de Inteligência da 23ª COORPIN de Eunápolis. O investigado que foi conduzido a Delegacia de Polícia de Porto Seguro, confessou a prática do crime e o inquérito policial, tramita sob sigilo.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da comunidade e continua a trabalhar diligentemente para combater crimes e garantir que a lei seja cumprida.