Acusada de matar amiga para roubar bebê em Eunápolis é presa em Santa Catarina. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Helainne Alves Vieira, de 37 anos, foi presa na cidade de Blumenau em Santa Catarina. A mulher conhecida como “Naninha” é acusada de matar uma amiga e roubar o bebê dela em Eunápolis. O cumprimento de mandado de prisão preventiva resultante de uma sentença condenatória, a condenou a oito anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes.


A ação foi fruto de uma troca de informações entre as Polícias Civis da Bahia e de Santa Catarina. “Naninha” é ex-companheira de um chefe de facção criminosa que está preso no Conjunto Penal de Eunápolis.

O homicídio pela qual “Naninha” é investigada, aconteceu em 02 de janeiro de 2020, no bairro Arnaldão, tendo grande repercussão na época. Ela é acusada de ter assassinado a amiga, cortando seu pescoço, com o objetivo de ficar com o bebê de dois meses da vítima e, assim, manter um relacionamento amoroso com seu então namorado.

A informação sobre a investigação do homicídio foi repassada por policiais civis do Ciberlab do Departamento de Inteligência Policial, da 23a Coorpin, que abrange a Polícia Civil na região de Eunápolis e Porto Seguro (BA).

A prisão de Helainne Alves Vieira marca mais um passo importante na luta contra o crime organizado e destaca a importância da cooperação entre as forças policiais de diferentes estados.