Orlean dos Santos Silva, de 35 anos, foi morto na estrada que liga Itabela ao povoado do Queimado. O homem também era conhecido como “Pio”, usava tornozeleira eletrônica e foi atirado na zona rural do município por disparos de pistola 9mm.
O homicídio aconteceu na manhã desta terça-feira (24). Orlean estava acompanhado de sua mulher, que saiu ilesa do ataque. No local do crime, foram encontradas mais de 30 cápsulas. Além dos tiros, houve uma tentativa de decapitar a cabeça da vítima.
“Pio” possuíam algumas passagens pela polícia, tendo sido recapturado em 2015 junto com o irmão três meses após fugir do presídio de Eunápolis. Na época, foram encontrados com ele dois carregadores, uma pistola e 13 munições.
Em 2019, foi esfaqueado junto com outros detentos durante o banho de sol na mesma unidade prisional. Em 2020, foi preso portando uma pistola, pela PRF na BR-101 e em agosto deste ano de 2024, escapou de uma tentativa de homicídio no centro de Itabela. Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica após ser liberado provisoriamente por porte ilegal de arma de fogo há quatro anos.